Quem somos

A OSJI –ORQUESTRA SINFÔNICA JOVEM DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Orquestra Sinfônica Jovem do Interior - OSJI - é gerida pela Metropol Cultura, uma OSC - Organização da Sociedade Civil, idealizada pelo regente Felipe Alves em conjunto com músicos e incentivadores culturais. A Metropol Cultura responde por importantes iniciativas de ensino e difusão artística-musical no interior do Estado de São Paulo, como a OSJI, a Orquestra Sinfônica Jovem de Paulínia, Metropol Academia de Música e a Metropol - Orquestra Sinfônica Jovem Metropolitana de Campinas. A OSJI tem o objetivo de capacitar jovens músicos, fomentar e produzir apresentações musicais e concertos, participando efetivamente, contribuindo e impulsionando a produção artística do interior paulista.

NOSSOS VALORES

PROFISSIONALISMO
Ética e comprometimento
COMPROMISSO COM RESULTADO
Inovação e empreendedorismo Cultural
COMPETÊNCIA
Excelência musical e artística
ENTUSIASMO
Idealismo

NOSSA MISSÃO

Promover excelência musical em performance e ensino através da paixão pela música e de um fazer artístico responsável, visando a formação de um público consciente e eclético e sua transformação sociocultural.

NOSSA VISÃO

Tornar-se uma organização de referência nas áreas de ensino e interpretação musical através da formação de músicos profissionais e da valorização de um patrimônio cultural dinâmico e renovado com vistas à contemporaneidade e exigências da sociedade futura.

NOSSA FILOSOFIA DE TRABALHO

Preservar, difundir e transcender a cultura musical como agente transformador da educação, intelectualidade e sensibilidade, promovendo o integral desenvolvimento humano e o consciente exercício da cidadania e responsabilidade social.

DEMOCRATIZANDO O ACESSO


O ideal da OSJI é fomentar a produção musical e artística e encorajar a apreciação das diferentes formas de arte, as popularizando e fortalecendo a produção cultural na região da Baixa Mogiana, interior do Estado de São Paulo.