Temporadas

Temporada 2020: Cores e Timbres

O mundo contemporâneo proporciona a cada um de nós atuar como protagonista de nossa história. A liberdade de pensamento, proclamada no fim do século XVIII com a Revolução Francesa conduz o homem a uma vivência autônoma de estilos de vida cada vez mais diversificados.

É nesta pluralidade que a música e as artes de nosso tempo se recriam a todo instante, colorindo a cena cotidiana e construindo novas sonoridades.

Nossa Temporada 2020 transforma essas cores cotidianas em música, transitando nos mais diversos estilos: a música erudita de concerto, óperas, música brasileira, cinema, musicais, didáticos, populares, estreias e novas concepções artísticas, “Partimos do todo para chegarmos a todos”.

Felipe Alves
Maestro Titular e Diretor Artístico

Saiba mais

DEMOCRATIZANDO O ACESSO


A OSJI tem como prerrogativa a inserção do público na música sinfônica e do estudante no mercado de trabalho, atuando, portanto, tanto em espaços públicos abertos quanto teatros e realizando programas eruditos, populares, temáticos ou até comemorativos. Esta pluralidade é fundamental para o cumprimento desses objetivos.